Sono de qualidade
Recuperação máxima
previne câimbra
Sono REM
Os distúrbios do sono são caracterizados por alterações no ciclo sono-vigília e classificadas em insônias, distúrbios do sono relacionados à respiração, distúrbios centrais de hipersonolência, disfunções do ritmo circadiano sono-vigília, parassonias e disfunções do movimento relacionados ao sono e outras desordens do sono.
O aumento dos níveis de melatonina está fortemente relacionado ao aumento da sonolência e diminuição da temperatura corporal, a qual propiciar o sono. Uma temperatura corporal reduzida resulta em vasodilatação, e, consequente, afeta os centros do sono do hipotálamo.
Em doses adequadas, a melatonina pode propiciar uma melhora na qualidade e a duração do sono. Assim sendo, ela é importante não somente para o sono, mas também para o bem-estar físico e mental, pois irá interferir em como o indivíduo encara o dia seguinte às horas dormidas.
O Magnésio e a Vitamina B6 participam da formação da melatonina e outros hormônios relacionados à qualidade do sono.
Magnésio:
Este mineral está envolvido em mais de 300 sistemas enzimáticos responsáveis pela manutenção da homeostase do corpo. O magnésio participa da cronometragem celular e também da regulação do ritmo circadiano. Estudos demonstram que níveis baixos de magnésio estão associados com baixa qualidade do sono e sua suplementação melhora os quadros associados com insônia.
Melatonina:
A melatonina é um hormônio produzido e secretado pela glândula pineal. Tem um papel importante na manutenção do ritmo circadiano. Suas concentrações plasmáticas atingem um pico durante a noite, enquanto durante o dia, eles são pouco mensuráveis. Estudos em animais e humanos demonstraram que a melatonina se liga a receptores no sistema nervoso central, produzindo um efeito sobre a promoção do sono e mudanças de fase do sono.
Vitamina B12:
Dentro do grupo das vitaminas do complexo B, a mais analisado em termos de interações do sono é a vitamina B12. A relação direta entre insônia e vitamina B12 ainda não foram estabelecidos. No entanto, a deficiência da vitamina B12 está envolvida na fisiopatologia da depressão, que geralmente pode estar associado à insônia.
De acordo com a avaliação dos resultados de um estudo conduzido por Djokic e colaboradores a associação de vitaminas do complexo B, melatonina e magnésio apresentou resultados significativos no controle da regulação do sono e concluíram que essa combinação pode auxiliar no manejo da insônia.
Sugestão de uso
Tomar 2 cápsulas 30min antes de ir deitar, ao deitar desligar todas luzes, Leds, pode colocar até fita isolante nos Leds, assim o produto tem um efeito muito melhor.