* Preços válidos somente p/ compras pelo Site, Loja Física consulte (51) 9 9400-3819 comercial/whatsapp
Eiii Psiu: Temos opção de entrega por Motoboy ou Retirar na loja para clientes do Rio Grande Do Sul, escolha a opção desejada ao finalizar o pedido!
Pague sua compra com Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Debito ou Transferência Online!

Mega Energy 150 cápsulas

  • Modelo: Mega Energy 150 cápsulas
  • Pague por PIX e ganhe 3.00% de desconto!

R$37,91





TRIBULLUS TERRESTRIS
BORO QUELATO
ZMA


* aumento de testosterona

* Tribulus terrestris + Boro quelato + ZMA

* auxilia na absorção do magnésio, fósforo

* previne cãimbras

* Ganho de massa muscular


Sugestão de uso Gigantic Suplementos
Todos os dias
2 a noite antes de dormir
2 cápsulas pela manhã ao acordar

Para quem pesa mais de  80kg

Todos os dias
3 a noite antes de dormir
3 cápsulas pela manhã ao acordar

Para quem pesa mais de  100kg

Todos os dias
Ingerir no máximo
4 a noite antes de dormir

4 cápsulas pela manhã ao acordar



Vários estudos comprovam o quanto o Boro é importante pro desenvolvimento muscular. 

A descoberta da importância do Boro começou só na década de 1980, mas a relação com o ganho de músculos é ainda mais recente.

E foi a partir deste momento que este mineral ganhou os holofotes entre a galera que treina pesado e que luta diariamente por um shape insano.

Primeiro, descobriram que o Boro atua na regulação de outros minerais dentro do corpo humano. Depois, que isso influenciava na saúde óssea, já que o Cálcio era uma dos mais afetados pela atuação do Boro. 

O boro auxilia na absorção do cálcio, do magnésio e o fósforo. Pois é, ele é um mineral que permite que o corpo aproveite os benefícios de outros minerais. Com isso, ele indiretamente permite que ossos e dentes fiquem mais fortes, evita que o corpo sofra com doenças cardiovasculares e contribui para a produção de energia.

Mais estudos e pesquisas vieram e, entre eles, a principal descoberta – ou, pelo menos, principal para quem treina: o Boro pode aumentar a testosterona livre.

Como você deve saber, a testosterona é fundamental para o aumento da massa magra e o desenvolvimento muscular. Então, é claro que esse atuação do Boro é interessante para quem tem esses objetivos. 

O aumento da testosterona livre pelo Boro foi comprovada em estudo científico realizado em 2011, pelo Journal of Trace Elements in Medicine and Biology¹. É por isso que todo mundo que treina em busca de um shape insano precisa dar atenção à este mineral.

E, claro, é muito mais fácil obter as quantidades necessárias para obter este efeito através da suplementação do que consumindo o Boro através da alimentação “convencional”, já que os alimentos não tem grandes quantidades do mineral.


Aumento de testosterona


O estudo citado acima mostrou que após uma semana com suplementação diária de Boro (10 mg diariamente), os homens analisados tiveram um aumento médio nos níveis de testosterona livre de incríveis 28,3%. Isso mesmo: mais de um quarto de aumento na testosterona livre graças ao Boro.


Outros resultados importantes após a suplementação foram a diminuição significativa na globulina de ligação hormonal sexual (SHBG). Se você não sabe o que é isso, não se desespere – a gente explica.


Os índices SHBG se correlacionam com valores de testosterona livre. Ou seja, se os índices de SHBG estão altos, a testosterona livre está baixa.


Como a suplementação de Boro diminui o SHBG, consequentemente, a testosterona estará mais biodisponível para realizar funções metabólicas – como a transformação em dihidrotestosterona, um andrógeno mais potente do que a testosterona, que também teve seu nível aumentado com a suplementação de Boro.


Se o aumento de massa muscular é dependente da síntese proteica e a testosterona é um potente estimulador da síntese de proteína, o Boro pode auxiliar diretamente no aumento de massa muscular.


Outro estudo, da Revista Brasileira de Medicina do Esporte², mostrou que indivíduos que possuem maiores concentrações de testosterona, aumentam mais a força e/ou potência musculares após o período de treinamento, mesmo submetidos ao mesmo volume e intensidade de treinamento de força. 


Isso significa que a suplementação com Boro vai te transformar no Hulk da noite para o dia? Não. Significa que o Boro é como um esteroide anabolizante? Também não. Ele é um mineral, produto natural.


Mas é fato que ele pode ajudar muito no seu desenvolvimento físico, acelerando e aumentando seus ganhos – desde que você treine e se alimente direito também, claro. E com a vantagem de não arruinar sua saúde como os anabolizantes que fazem com que diminua a produção endógena de testosterona. Pelo contrário, a suplementação com Boro só vai fazer bem.


Onde o Boro é encontrado?

O Boro é encontrado em frutas, hortaliças, tubérculos e oleaginosas. Também está em quantidades menores nas carnes e outros produtos de origem animal, grãos e condimentos.


Estima-se que o consumo habitual da população brasileira seja de 0,934 mg de boro por dia – menos de 10% da quantidade apresentada no estudo que comprovou os benefícios do Boro para quem quer ganhar massa muscular.


Isso acontece porque a maioria dos alimentos não contém altas quantidades de Boro. Para atingir a meta de 10 mg do estudo, você precisaria comer³:


45 maçãs vermelha; ou

5,4 kg de brócolis; ou

24 copos de suco de uva; ou

13 de cenoura; ou

430g de amêndoas.

É por isso que, se o seu objetivo é usar o Boro a favor do seu desenvolvimento físico, o melhor caminho é a suplementação. Suplementação é o único caminho. Porque a outra opção seria comer o dia inteiro – o que iria comprometer o seu treino e sua dieta, impedindo qualquer resultado.


Sistema imunológico: O Boro auxilia na modulação do processo imunológico e inflamatório, reduzindo sintomas como inflamação, dor e edema, como mostrado neste estudo publicado no Journal of Trace Elements in Medicine and Biology. Com isso, a suplementação de Boro pode auxiliar na recuperação e na melhora do sistema imunológico.

Vitamina D: O consumo adequado de Boro também diminui os efeitos adversos da falta de vitamina D, já que possivelmente diminui a atividade da 24-hidroxilase microssomal, responsável pela degradação desta vitamina.5 A vitamina D, por sua vez, está relacionada com a melhora do desempenho físico, melhora da recuperação muscular, menor percentual de gordura corporal, maior quantidade de massa magra, melhora da resposta imunológica, entre outros benefícios.   

Saúde óssea: O Boro pode auxiliar na manutenção da saúde dos ossos e articulações. Este estudo mostrou que 50% dos pacientes com osteoporose demonstraram melhora dos sintomas em uma dose de 6mg diários. 


Tribullus


700MG TRIBULUS TERRESTRIS 63% SAPONINAS E MACA PERUNA

Ela não atua apenas no desenvolvimento muscular. A planta sempre foi usada para tratar problemas de cunho hormonal como disfunção erétil, equilíbrio hormonal e aumento da libido.


O Tribulus terrestris e a testosterona

A testosterona é um hormônio esteroide, ou seja, uma substância lipossolúvel e que é formada a partir do colesterol. Ela é encontrada em diversos mamíferos, aves e répteis e nos seres humanos têm um papel fundamental na formação e desenvolvimento dos órgãos sexuais.

Também faz parte de outras características secundárias como, por exemplo, aumento da massa óssea, desenvolvimento da musculatura e também ajuda na prevenção de certas doenças como a osteoporose. Homens adultos possuem concentrações de testosterona cerca de 7 a 8 vezes maior que as mulheres. 

Agente ativo da planta atende pelo nome de protodioscina e é a responsável por todos os benefícios que a Tribulus terrestris consegue oferecer,  a protodioscina estimula o hormônio LH (localizado no testículo), que, por sua vez, estimula a produção de testosterona.

Alguns estudos em animais identificaram que a planta reduziu a pressão arterial e em humanos foi possível constatar uma ereção mais prolongada


O extrato do Tribulus terrestris é bastante conhecido por aumentar os níveis de testosterona no corpo e como consequência disso, há uma melhora na performance nos treinos. O extrato proporciona maior força, melhorar o rendimento físico e com isso, aumenta a massa muscular.


Essa pode ser uma alternativa mais viável e menos arriscada ao uso dos anabolizantes. Estes, costumam elevar os níveis hormonais a números muito altos e com isso prejudicam bastante a saúde de quem os consome.


O nível alto de testosterona no corpo é responsável, não somente pelo aumento da libido e do desempenho sexual, mas, também, de melhorar o anabolismo muscular, ou seja, fornecer uma maior definição muscular e aumentar a massa magra, diminuindo o teor de gordura corporal.



REFERÊNCIAS


¹ NAGHII, M. R. et al. Comparative effects of daily and weekly boron supplementation on plasma steroid hormones and proinflammatory cytokines. J. Trace Elem. Med. Biol., V. 25, N. 1, jan. 2011. (link)


² CADORE, E. L. et al. Fatores Relacionados com as Respostas da Testosterona e do Cortisol ao Treinamento de Força. Rev. Bras. Med. Esporte, v. 14, n. 1, jan/fev. 2008. (link)


³ GreenFacts: Boron in food. (link)


4 HUNT, C. D.; IDSO, J. P. Dietary boron as a physiological regulator of the normal inflammatory response: A review and current research progress. J. Trace Elem. Med. Biol., v. 12, n. 3, jul. 1999. (link)


5 MILJKOVIC, D.; MILJKOVIC, N.; MCCARTY, M. F. Up-regulatory impact of boron on vitamin D function — does it reflect inhibition of 24-hydroxylase? Med. Hypotheses, v. 63, n. 6, 2004. (link)


6 FERRARINI, P.; MACEDO, R. C. O. Vitamina D no esporte e saúde. Rev. Bras. de Nutr. Esport., v. 9, n. 50, mar./abr. 2015. (link)


7 NEWNHAM, R. E. Essentiality of boron for healthy bones and joints. Environ Health Perspect, v. 102, nov. 1994. (link)





Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam