Benefícios do ZMA
Aliado dos músculos: O ZMA tem uma ótima combinação de nutrientes para os músculos. O zinco e o magnésio promovem um efeito anabólico, ou seja, contribuem para o aumento da massa muscular.
Ação diurética: A maioria das pessoas apresentam baixa ingestão de fontes de magnésio, que também atua como modulador fisiológico do conteúdo de líquidos nas vias linfáticas. Nessas situações, o aumento da ingestão deste nutriente pode ser benéfico na atenuação da retenção de líquidos, principalmente em mulheres com uso de anticoncepcional.
Aliado do cérebro: Os minerais zinco e magnésio são os mais requisitados pelo organismo à mesma medida que são os mais deficiente na maioria das pessoas. Além disso, são os principais antioxidantes necessários para o organismo e desta forma contribuem para um estado melhor de concentração e reflexo. Além desses nutrientes, a vitamina B6 atua como potencializador da performance cognitiva, garantindo melhor desempenho cerebral também.
Melhora a imunidade: Assim como o magnésio, o zinco é um mineral que participa em mais de 300 enzimas do nosso organismo, atuando em funções catalíticas, estruturais e reguladoras de várias proteínas. Entre elas enzimas que estimulam o sistema imune, principalmente por ser co-fator do hormônio do timo, fundamental no nosso sistema de defesa.
Relaxa os músculos: O ZMA, também proporciona o relaxamento muscular. Estudos científicos recentes demonstraram melhoras como bruxismo, tensão muscular, dor de cabeça e melhora do funcionamento intestinal com o aumento da ingestão desses nutrientes.