Benefícios
* Saciedade
* Diminui índice glicêmico
* 8 vezes mais fibra que aveia
Psyllium é uma fibra solúvel extraída de uma planta chamada cientificamente de Plantago ovata L. As fibras alimentares são conhecidas por auxiliar na redução da absorção de gordura do trato gastrointestinal e no funcionamento do intestino.
O Psyllium normaliza o trânsito intestinal, porque tem a capacidade hidrófila, isto é, de absorver água. Por causa desta enorme capacidade de reter água, forma-se um gel viscoso, que se liga às moléculas de proteínas e de carboidratos simples (açucares), aumentando o tamanho do bolo fecal. Este efeito é o responsável pelo menor tempo de permanência dos resíduos tóxicos em contato com a parede intestinal, evitando agressões a mucosa.
Derivada da casca da semente da erva Plantago Ovata. O Psyllium é uma fibra higroscópica – isso significa que ela absorve água e, quando misturada aos líquidos, pode aumentar em até 20 vezes seu tamanho.
Isso fazer que se transforme em uma espécie de ‘pasta’, que limpa as paredes do intestino. Transportando toxinas e resíduos, além de um poderoso efeito laxante, mas sem causar diarreia ou dores abdominais.
Em suma, quando ingerido, ele começa a agir logo no estômago. Ou seja, ele se une aos alimentos parcialmente digeridos. Em seguida, no intestino, ele absorve o excesso de água. Assim, amolece as fezes, estimulando sua ação normal.
Então, com o intestino funcionando direitinho, nosso organismo mantém as células e os tecidos saudáveis, combatendo infecções e reduzindo inflamações.
Também ajuda na redução de peso e manutenção da saúde do coração, colesterol e diabetes. Além de ser adequado para os tratamentos de constipação, diarreia, colite, hemorroidas, fissuras anais e doença de Crohn.