Sugestão de uso
Tomar 2 cápsulas pela manhã, 2 cápsulas a noite, todos os dias.
A Spirulina é um tipo de microalga que contém todos os aminoácidos essenciais, vitaminas,
fitonutrientes e minerais em níveis naturais muito elevados, dos quais são exemplo a
vitamina B12, o antioxidante betacaroteno, o raro ácido gama linoleico (GLA), o ferro e a
clorofila (purificador do sangue).
Os suplementos de spirulina são úteis na manutenção da saúde em geral, como forma de
obter energia, no caso de carências nutritivas, para limpar e desintoxicar o organismo e aliviar
os sintomas pré-mentruais. A Spirulina é sobretudo reconhecida pelas suas principais
ações no organismo humano:
*Fortalecimento do sistema imunológico;
*Suporte da função cardiovascular e manutenção de níveis adequados de
colesterol;
*Melhor funcionamento do sistema digestivo e gastrointestinal;
*Promoção da limpeza geral do organismo e desintoxicação;
*Proteção antioxidante e redução de infecções
spirulina representa uma família de microrganismos. O termo se refere a um grande número de espécies de bactérias verde-azuladas, as quais pertencem ao filo Cyanobacteria. Esse tipo de bactéria faz fotossíntese e pode ser achado facilmente no Brasil, principalmente na região do Pantanal.
Entre as diversas espécies do gênero, destacam-se a Spirulina platensis e a Spirulina maxima, já que essas apresentam um perfil nutricional com composição apropriada para uso como suplemento alimentar. Entre seus constituintes estão altos teores de proteínas (64% a 74%), vitaminas do complexo B, minerais, antioxidantes ß-caroteno, ácidos graxos poli-insaturados e vitamina E.
PARA QUE SERVE SPIRULINA?
As aplicações sugeridas para esse suplemento são muito diversificadas. A spirulina apresenta habilidade em combater vírus, câncer, desnutrição, diabetes, hipercolesterolemia e outros, além de proporcionar melhorias na saúde como um todo.
Ela age como regulador da resposta alérgica, relacionando-se com o aumento da absorção intestinal de vitaminas e minerais e aumentando os lactobacilos intestinais. Além disso, a spirulina também atua como coadjuvante no tratamento de pessoas com obesidade, anemia e auxilia na redução da nefrotoxicidade por metais pesados e medicamentos.
bactéria apresenta propriedade nutracêutica, qualidade de um alimento ou de um ingrediente que proporciona benefícios médicos e de saúde, compreendendo a prevenção e/ou o tratamento de doenças. Tais produtos podem abranger desde os nutrientes isolados até suplementos dietéticos na forma de cápsulas, como o da Growth Supplements.
Devido às inúmeras funções que exerce, a bactéria desperta o interesse no emprego como uma fonte farmacêutica em potencial.
POR QUE CONSUMIR A SPIRULINA?
A spirulina tem se tornado cada vez mais famosa entre atletas e pessoas que buscam uma vida mais saudável. A lista de elementos que auxiliam no seu metabolismo e trazem qualidade de vida é grande. Ela atua no corpo beneficiando uma série de funções metabólicas e, além de otimizar resultados físicos, proporciona melhorias na saúde